Case: site para ONG ABRACE Solidário

Projetos sociais são capazes de impactar positivamente uma cidade inteira. E para que o trabalho dessas instituições seja mais divulgado e alcance mais pessoas, é preciso construir um site para ONG.

Neste case, compartilhamos o projeto da ONG ABRACE Solidário, que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade social de Campinas (SP). Sua estrutura permite que crianças de 0 a 6 anos se desenvolvam com qualidade, enquanto os pais e responsáveis conseguem realizar suas atividades diárias.

A ABRACE já possuía um site para ONG funcional. Entretanto, ele não só não combinava com a marca, como tinha uma série de limitações que não permitiam uma alta performance.

Assim, começamos um projeto de renovar a presença digital da ABRACE Solidário, que resultou em um site para ONG lúdico, divertido e bem finalizado. Quer saber mais? Confira mais detalhes a seguir!

laptop aberto no site para ONG abrace solidário. Ao lado, um tablet também exibindo uma página do site.

Os detalhes do case de site para ONG ABRACE Solidário

A ABRACE Solidário é uma instituição que existe desde 2005. De lá para cá, mais de 5 mil crianças foram atendidas, e o site é um dos primeiros recursos que os pais e responsáveis buscam na hora de conhecer a estrutura.

Anteriormente, a ABRACE contava com um site. E ainda que a plataforma fosse funcional, o visual estava datado e era complexo de realizar algumas alterações.

Ao longo dos anos, alguns ajustes tinham sido feitos, mas a equipe de voluntários que cuida do marketing da ONG entendeu que era o momento de uma renovação total!

Home antiga do site ABRACE Solidário

🎯 Desafios:

  • O site anterior era complexo de editar;
  • Apesar de ter um visual lúdico, o site pecava pelo excesso de cores, o que deixava a navegação confusa;
  • Não se utilizava todas as páginas da estrutura antiga;
  • Faltava um espaço de Blog, onde os professores pudessem compartilhar seus conhecimentos com um público maior;
  • Era preciso ter um sistema que fosse simples para trocar as imagens. Por conta da LGPD, as fotos dos estudantes só podem ser utilizadas enquanto eles estiverem na instituição;
  • Havia a necessidade de criar botões e formulários específicos para Doações, Voluntários e outros tipos de ajuda.

🛎Soluções propostas:

Em um site para ONG, nada melhor do que olhar para o que a própria instituição está fazendo como fonte de inspiração.

Dessa forma, o layout proposto teve influência direta no serviço que a ABRACE presta: cuidados com as crianças.

Assim, como o foco é infantil, desenvolvemos um design lúdico, divertido e com movimento em cada página. Ainda assim, nada é infantilizado: o usuário (que geralmente é um adulto), consegue navegar com facilidade por todo o site.

Todo o site foi estruturado em WordPress com Elementor. A ideia é permitir que os responsáveis pela ABRACE pudessem editar textos e imagens com facilidade, mesmo aqueles que não entendem de programação.

✨ O resultado:

Cada projeto de site é único e conta com características próprias. No caso de um site para ONG, o grande objetivo é demonstrar, claramente, o quanto a instituição em questão faz bem para a sociedade.

Com a ABRACE Solidário, criamos um ambiente virtual que chama a atenção dos pais, demonstra o comprometimento com a infância, e ainda consegue apresentar o impacto positivo para a sociedade como um todo.

Você pode conferir o resultado acessando o site da ABRACE Solidário. E saiba que, dentro do site, você pode fazer uma doação e ajudar ainda mais a instituição que tem uma causa tão bonita!

Case de site para ONG para ABRACE Solidário: concluído! ✅

Para a Pixel Perfect, foi muito especial participar desse projeto. Afinal, estamos falando de um site que promove o trabalho de uma instituição séria, dedicada a cuidar das crianças.

Por isso, agradecemos pela oportunidade de fazer parte da renovação da plataforma da ABRACE!

Nosso desejo sincero é que esse espaço virtual inspire a bondade, para que mais pessoas possam colaborar e impactar positivamente a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PORTFÓLIO

Precisa de um site?

Vamos conversar!