Case: site one-page Pixel Perfect

Para uma empresa que faz sites, a sua própria página online é como uma vitrine. Por isso, após algum tempo de existência, nós da Pixel Perfect sentimos que era a hora de atualizar nosso visual. E a ideia foi criar algo totalmente novo, um site one-page!

Também conhecido como site de página única, essa modalidade de plataforma concentra todo o conteúdo em uma única página, com navegação suave por seções.

Por volta de 2010, esse tipo de site era muito popular. Mas hoje, as empresas que optam por um site one-page o fazem por questões estratégicas.

Nesse case, vamos compartilhar alguns insights sobre o novo site da Pixel Perfect!

site pagina unica Pixel Perfect

Os detalhes do site one-page da Pixel Perfect

Se você acessou nosso site anteriormente, talvez se lembre que a estrutura era bem diferente. Ao invés de uma página única, contávamos com áreas específicas para cada produto/serviço que oferecemos.

Aqui na Pixel, criamos presença digital para outras empresas. Entretanto, havia espaço para melhoria na apresentação da nossa própria presença.

Telas do site antigo da Pìxel Perfect
Algumas telas da versão antiga do site

Apesar de essa estrutura antiga do site ser funcional, todo o conteúdo estava “disperso”. Por meio de análises dos visitantes, entendemos que as pessoas não tinham paciência para ler tudo e navegar por diferentes espaços.

Foi assim que um site one-page surgiu como uma boa opção!

🎯 Desafios:

  • O site antigo da Pixel Perfect era feito no WordPress, com Elementor. Entretanto, em muitos momentos o desempenho ficava prejudicado.
  • Havia o desejo de testar uma nova ferramenta de construção de sites, o Framer.
  • Apesar de optarmos por levar o site para o Framer, o blog em si continuaria na estrutura do WordPress.
  • Precisava integrar o design da página nova, com o blog, mesmo com as limitações de cada plataforma.
  • O visual deveria ser atualizado, mas sem fugir da identidade visual clássica.

🛎 Soluções propostas:

Nesse projeto, começamos estruturando o conteúdo escrito. Para isso, listamos todos os pontos principais que precisavam aparecer em um site one-page.

Assim, com base nos conteúdos do site anterior, revisitamos todos os textos e resumimos para caber em uma página apenas.

Aproveitamos a integração do Figma com o Framer para testar funcionalidades ainda na fase de prototipação. Isso permitiu ter uma visão muito realista do que esperávamos ver na tela ao final do processo.

Fizemos uma mudança nas cores e formas do site. Saímos de um visual mais “quadrado” para algo mais arredondado. Também trabalhamos mais os tons de laranja, azul e roxo, que estão presentes em nossa logo.

Por fim, pensando no contato de potenciais clientes, criamos um formulário mais detalhado. Embora existam dicas que dizem que os formulários precisam ser sucintos, nós entendemos que algumas informações são essenciais para fazermos um orçamento adequado.

✨ O resultado:

Assim, após algumas semanas de trabalho, chegamos no novo site one-page da Pixel Perfect!

Agora, com um visual moderno e amigável, a página oferece mais praticidade para o usuário que pode encontrar todas as informações que deseja em um só local.

O desempenho entregue pelo Framer também é um aspecto muito positivo! Tanto na versão desktop quanto mobile, o carregamento é rápido e descomplicado.

Detalhes site one-page Pixel Perfect

O blog da Pixel Perfect continua no WordPress, especialmente por contar com ferramentas de SEO, que o Framer não oferece.

E para não ter que mexer na estrutura da hospedagem do site, fizemos um redirecionamento. Assim, ao digitar “pixelperfect.com.br”, a pessoa é levada para o subdomínio “lp.pixelperfect.com.br”. Nada que prejudique o funcionamento da plataforma.

Case de site one-page: concluído! ✅

Fazer a renovação do nosso próprio espaço online é mais complexo do que criar algo para nossos clientes. Mas, após todo o processo de confecção do site novo, temos um saldo positivo!

O novo site é leve, moderno, bem direcionado. Conta com versão em português e inglês, permitindo uma maior acessibilidade.

site responsivo pagina unica

Ao trazermos conceitos do novo design para a estrutura em WordPress, também conseguimos manter uma certa integridade e coerência visual.

E agora, queremos saber: o que você achou do nosso novo site one-page?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de um site?

Vamos conversar!